AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

26 dezembro, 2007

URGENTE

OLÁ, AMIGOS E COLEGAS!



Sou de uma classe social ao qual me foi propiciado o acesso ao mínimo que a cidadania digna tem o direito: escola, saúde, habitação, educação.
As oportunidades que tive aproveitei-as e tento, na medida do possível, proporcioná-las aos meus filhos através de condições materiais e afetivas, para também terem uma vida digna.
Um dos meus filhos, Luís Fernando Kalife Júnior, de 21 anos, lindo, inteligente, músico, ambicioso pelo saber, batalhador desde nascença da luta pela Vida, estudante do curso de letras da UFRGS, professor-estagiário e monitor em curso pré-vestibular da própria universidade, por dificuldades de saúde encontra-se hoje dependendo de transplante dos dois pulmões. Vive dependente de "oxigenoterapia" (respiração artificial), estando atualmente na lista de espera para transplante de pulmões da Santa Casa de Misericórdia (Pavilhão Pereira Filho) POA/RS. O acompanhamento e a dedicação médica são impecáveis. O convênio (SAÚDE CAIXA) supre as necessidades para amenizar as deficiências que seus pulmões lhe impõem.
Sou sabedor e tenho muita fé que a possibilidade dele ter a continuidade da sua vida de forma normal diminuindo as dificuldades para viver e também a nossa angústia, começará a partir da doação de pulmões. E por este motivo venho recorrer a solidariedade e sensibilidade humana divulgando o presente e-mail ao número máximo de pessoas possíveis.
As doações de órgãos, por serem muito escassas, requerem uma constante, permanente e persistente campanha publicitária evocativa e esclarecedora (o que infelizmente não existe) para que tomemos consciência de que a doação autorizada dos órgãos de um "ente querido nosso com morte celebral declarada” possibilitará a outros seres humanos vida normal, saindo do sofrimento e das algemas que sua doença lhes impõem. Há na lista de pessoas que esperam a doação um índice muito grande de óbitos pela falta de doadores. Residem ai paradoxos, paradigmas e preconceitos que somente poderão ser quebrados através de uma mídia grande de esclarecimento e convocações constantes, feita por pessoas e órgãos de comunicação com credibilidade jornalística e humana para tal conscientização.
Tenho a consciência de que esta deveria ser uma função dos governos, mas se entrarmos nesta área divagaremos muito e certamente não chegaremos à objetividade vital para o momento e para a vida de muitas pessoas, as quais a vida de meu filho está incluída.
Não consigo avaliar a extensão e o resultado da minha pretensão recorrendo a vocês. É uma tentativa urgente e desesperadora de Pai.
Sofremos duas vezes nesta situação, por nós e pelos filhos.
Tenho fé e esperança que o Novo Ano traga uma boa nova para o Júnior e que ele vença esta batalha pela Vida. Conto com a sensibilidade de todos para os anseios e as necessidades humanas, dando ampla divulgação ao presente e-mail.



Tenham todos um Ano Novo de muita Paz, Saúde, Amor, Alegria e Felicidade e de muitas Esperanças.



Abraço Forte no Coração!



LUÍS FERNANDO KALIFE

GITER PO

Matrícula 5815296

Endereços eletrônicos: luis.kalife@caixa.gov.br ; kalife.voy@terra.com.br

25 dezembro, 2007

Por muitos felizes natais e demais dias a todos os que vivem do trabalho

Por um feliz natal a todos aqueles que são excluídos,
Humilhados, esquecidos, pisoteados,
Assassinados de fome, ou pela violência,
Que são encarcerados, marginalizados, caluniados,
Despejados, precarizados, desempregados e explorados.
Aqueles que não tem história,
que saem deste mundo sem deixar memória.
Aqueles a quem o Capital usurpou a vida
e condenou à sobrevivência miserável,
como expectadores passivos do Espetáculo
a sonhar e comer as migalhas de uma mesa que nunca comerão,
Vendendo sua pele como assalariados! – todos nós!

Por todos aqueles que trabalham
e são sujeitados aos ditames vorazes do deus-Capital.
A todos os despossuídos e deserdados deste mundo.
Por um Natal de solidariedade, e não de vendas e mercado.

E um ano novo que não seja mais um ano,
na estrada lenta e inexorável da nossa (sobre)vida assalariada,
Que não seja mais do mesmo, mas um ano de muitas lutas
Onde a dignidade no homem reapareça!
Onde a vida se reapresente, sem preço, não-mercadoria
Como dádiva, gratuita!

16 dezembro, 2007

Eleição Saude Caixa, muito suspeita

Alguém saberia nos responder sobre a composição da Comissão Eleitoral, se ela conta com representantes de todas as chapas ou se é formada só por apoiadores da chapa 2. Se não houver equanimidade na composição da Comissão Eleitoral que garantia podemos ter sobre a transparência no processo eleitoral?! Também recebemos aqui o folheto da chapa 2. Muito dinheiro foi gasto para rodar milhares de panfletos dessa chapa para distribuição no Brasil inteiro, inclusive para enviar aos aposentados e afastados. Muita coisa estranha está acontecendo no processo eleitoral: 1) muito dinheiro que não se sabe de onde está saindo, 2) mensagem emitida pela GESAD na véspera do início da votação, nominada a cada empregado com o texto (com efeito luminoso) na primeira linha que dizia "HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA VOTAR, EXERÇA SEU DIREITO", o que fêz com que muitos colegas desinformados achassem não dar tempo mais para votar e deletassem a mensagem, 3) VÁRIAS tentativas de votar no primeiro dia de votação, sem sucesso, porém dando a impressão de que o voto já teria sido computado, 4) várias tentativas sem sucesso de contato com a Comissão Eleitoral através dos telefones e e-mail disponibilizados na página de votação, 5) impugnação da chapa 1 o que possibilitou que a chapa 2 fosse a primeira da lista na página de votação sem sabermos quem decidiu sobre a ordem das chapas na lista e os critérios de impugnação de chapas, 6) quem e por quê decidiu utilizar o método virtual para votação, sabemos que o método virtual pode ser fraudado e não há meios de fiscalização por parte das chapas ou de qualquer interessado. Enfim, todo o processo eleitoral está completamente comprometido e sem nenhuma credibilidade. Sendo assim, não temos dúvida de que a chapa 2 será a mais votada, mas não por merecimento.

14 dezembro, 2007

Eleição no Saúde Caixa

A eleição para conselheiros do Saude Caixa é uma farsa.
A chapa 2, que é a chapa da diretoria atual é a chapa apoiada
pela própria Caixa e pelas entidades ligadas à CUT/PT
que são entidades governistas e patronais.

Basta ver a composição da chapa, para ver a sua caracteristica;
seus componentes são gerentes e superintendentes da Caixa que,
estão infiltrados no movimento sindical e associativo dos
empregados apenas para criar obstáculos à luta; estão no movimento
para fazer o jogo do patrão dentro das entidades dos bancários.

Nessa eleição, a única chapa que tem condições de derrotar a chapa 2
é a CHAPA 6, é a chapa constuída por integrantes do Movimento Nacional
de Oposição Bancária, é a chapa dos colegas que nunca abandonaram a
luta e estão, categoricamente do lado da parte mais explorada dos
empregados da Caixa. São colegas que tem consciência de classe.

Portanto, todo respeito merecem as demais chapas (exceto a chapa 2), que provavelmente foram montadas por colegas que realmente tem boa vontade,
mas, infelizmente não estão organizados nacionalmente ainda como está a
Oposição Bancária Nacional.

Votem na chapa 6 - Saúde Caixa, Melhor e Para Todos.

A chapa 6 é apoiada por todos aqueles que acreditam na luta dos
trabalhadores

ATENÇÃO: A ELEIÇÃO VAI ATÉ DIA 20/12 ÀS 16 HORAS.

09 dezembro, 2007

O que é um militante de esquerda

O militante de esquerda jamais dirá que tudo está perdido, que o mundo é assim mesmo, que todas as pessoas são mesmo corruptas e que não vale a pena lutar.

O verdadeiro militante sempre terá consciência dos motivos que o move a lutar incansavelmente.

O verdadeiro militante de esquerda não é imediatista nem egoista, mas é coletivista e altruísta, é duro com os injustos, mas terno com os injustiçados.

O verdadeiro militante não nasce feito, embora, desde muito cedo já demonstre sua índole boa, sua formação e consciência de classe se faz na luta.

O verdadeiro militante não se conforma em acomodar-se na ignorância e persegue o conhecimento que só se consegue fora da escola a partir do momento que percebe que o que se aprende nas escolas é só o que interessa ao sistema que o oprime.

Sempre surgirá um novo militante de esquerda enquanto o estado se colocar como opressor e alguém se conscientizar da sua condição de oprimido, porém sujeito das transformações históricas.