AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

10 outubro, 2011

Bancários continuam de braços cruzados aguardando nova proposta dos banqueiros

A greve nacional dos bancários entra nesta segunda-feira, dia 10, em seu 14º dia. O movimento continua forte em todo o País e a tendência é aumentar ainda mais diante da intransigência dos banqueiros, que se recusam a apresentar uma proposta decente.
A greve começou em 27 de setembro, depois que os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 8% (0,56% de aumento real). Atinge bancos públicos e privados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. Na última sexta-feira, dia 7, o movimento parou 8.951 agências e vários centros administrativos do País, segundo balanço da Contraf-CUT.
"Os bancos lucraram mais de R$ 27 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Por isso, têm plenas condições de fazer uma proposta que seja capaz de atender as justas reivindicações dos bancários. Estamos abertos ao diálogo, aguardando uma nova proposta, e indignados com tamanho descaso", ressaltou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
A categoria reivindica reajuste de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria no atendimento aos clientes.
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, reúne-se nesta terça-feira, dia 11, para avaliar o movimento e ampliar ainda mais a mobilização.
Greve na Caixa - Veja abaixo o levantamento feito pela APCEF/SP nesta segunda-feira, dia 10, e saiba como está a mobilização nas agências vinculadas às SRs da capital.
 

Nenhum comentário: