AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

25 outubro, 2011

Caixa Federal autorizada a ter 99 mil empregados

17:00h 25.10.11
http://www.apcefsp.org.br/portal/data/pages/3DFEE682331DD03301333C9000184976.htm


Os empregados da Caixa Federal obtiveram um importante avanço na luta por melhores condições de trabalho nas agências e departamentos. O Diário Oficial da União divulgou na segunda, 24, portaria do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), autorizando que o total de quadro de trabalhadores do banco público seja de 99.025 empregados.

A portaria também autoriza a Caixa a gerenciar o quadro de pessoal, repondo empregados desligados ou que vierem a se desligar, desde que respeite o limite estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas a cada exercício.

O Dest esclarece em sua portaria que, para fins de controle do limite no número de trabalhadores, são contabilizados além dos empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, os bancários cedidos a outros órgãos, os empregados requisitados de outros órgãos e os afastados por doença, por acidente de trabalho e por qualquer outra razão.

Perto do ideal - Atualmente a Caixa possui cerca de 85 mil trabalhadores e, na Campanha Nacional Unificada deste ano, foram conquistadas cinco mil novas contratações. Agora com a autorização do Dest, o quadro de empregados deve chegar bem próximo ao número considerado ideal pelo movimento sindical: 100 mil trabalhadores. “Vamos cobrar que a Caixa agilize as contratações, pois a falta de pessoal tem provocado sobrecarga de trabalho, adoecimento e extrapolação da jornada”, afirma o diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa Federal, Kardec de Jesus.

Fonte: Sindicato dos Bancários com informações da Fenae

APCEF/SP

Nenhum comentário: