AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

17 outubro, 2011

CCV proposta pela Caixa é armadilha enfiada de contrabando na proposta a ser debatida hoje nas assembléias

Alem de rebaixada, a proposta apresentada pela Caixa neste fim de semana revela mais um ataque a jornada de 6 horas. Caixa e Contraf querem negociar o direito à jornada de 6 horas através da instalação das Comissões de Conciliação Voluntária. Proposta que não foi discutida em nenhum fórum da categoria e nem estava na pauta de reivindicação.

Criada para discutir pendências trabalhistas de funcionários, a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) é pura enrolação. O objetivo do banco, que vem sendo derrotado sucessivamente nos Tribunais nesta questão, é acabar com o alto passivo trabalhista que tem na Justiça, porém pagando valores bem abaixo do obtido na Justiça.

Para o Sindicato dos Bancários do Maranhão, não há dúvida de que o melhor foro para resolver as pendências trabalhistas é a Justiça. Os bancários do Maranhão inclusive já obteveram decisões favoráveis nas mais diversas instancias.

Nenhum comentário: