AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

03 outubro, 2011

Hoje, 03 de outubro, uma segunda feira, 1º dia útil e desde o início, greve na Caixa só aumenta

Mais uma vez os bancos apostaram errado. Apostaram que os bancários não teriam capacidade e coragem para fazer uma forte greve.

Em todos os estados brasileiros a adesão é forte, especialmente na Caixa Econômica Federal que está dando uma verdadeira lição de coragem e determinação, mantendo, com adesão espontânea, 95% de unidades paralizadas e a cada dia mais colegas que não haviam aderido à greve no dia 27, se convencem da necessidade da greve, como única forma de fazer os bancos cederem.

Os acordos fechados no BRB e no BANPARÁ, que são bancos com lucros muito menores que a Caixa, que o Banco do Brasil, que o Bradesco, que o Itaú, entre outros, mostram claramente que os bancos podem e devem atender as reivindicações dos seus trabalhadores e por isso não cederemos na firme decisão de continuar a greve.

Apesar das ameaças de descomissionamento por parte de gestores inescrupulosos e interditos proibitórios, ilegalmente aplicados por alguns juizes em favor de bancos como Bradesco, Itaú e HSBC, em geral os próprios bancários estão aderindo à greve sem que haja a necessidade de enfrentamento e multas desnecessárias aos sindicatos por descumprimento dessas decisões judiciais.

É assim que se faz forte uma greve, com ou sem sindicato nas portas das unidades, partindo dos próprios bancários, com determinação, auto estima e coragem.

PARABÉNS BANCÁRIOS! ESTAMOS DANDO UMA LIÇÃO DE DIGNIDADE.

VAMOS SEGUIR FIRMES NA LUTA, ATÉ A VITÓRIA!

Nenhum comentário: