AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

13 outubro, 2011

Negociação com o Banrisul nesta sexta, 14, às 10h

A pressão dos banrisulenses pela reabertura do processo de negociação específica atingiu o objetivo. A direção do Banco enviou comunicado à Fetrafi-RS na tarde desta quinta-feira, agendando uma nova rodada de negociação para sexta-feira, dia 14, às 10h, na matriz da instituição, em Porto Alegre.

Desde a quinta-feira, dia 6, o banco se manteve em silêncio. O impasse nas negociações iniciou quando a comissão de negociação do Banrisul não quis sequer discutir a contraproposta apresentada pelos funcionários. A posição do banco gerou grande indignação no quadro de funcionários, que ampliou a adesão à greve.

Os banrisulenses passaram a fazer protestos diários em frente à Direção Geral, que culminaram com a realização de uma passeata até o Palácio Piratini, na última terça-feira, dia 11. Na ocasião, uma comissão do Comando Nacional dos Banrisulenses foi recebida pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que se comprometeu de interceder junto à direção do Banrisul pela retomada das negociações específicas.

Greve massiva Segundo o levantamento efetuado pela Fetrafi-RS a greve atingiu mais de 83% da rede de atendimento do Banrisul, caracterizando o maior movimento dos últimos 20 anos. Nesta quinta-feira, 333 unidades do Banco estão em greve. fonte Seeb de Porto Alegre

Nenhum comentário: